Logo Cut Logo Fetam

Sindsepa Araras - Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Araras

Artigos

Será o fim dos serviços púbicos?

publicado em - 20/09/2023 Canal de Notícia Alternate Text

A Prefeitura Municipal de Araras não está conseguindo manter a alimentação dos trabalhadores; a situação é tão crítica que o empresário que fornece as refeições para as Secretarias de Segurança e da Saúde está correndo o risco de ter o seu empreendimento fechado, pois não tem recebido os pagamentos e, com isso, não consegue honrar seus compromissos.

Devido o não recebimento dos valores, os servidores da Guarda Municipal foram comunicados de que o único acompanhamento que o fornecedor conseguirá comprar para entregar nas refeições é ovo, pois ele não tem dinheiro para adquirir outros tipos de produtos.

A que ponto chegamos? Primeiro foi a precarização da TCA (Transporte Coletivo de Araras), criando a “necessidade” de terceirizá-la. Agora a Prefeitura está indo pelo mesmo caminho, pois está terceirizando os serviços essenciais e o que é pior, depois que contratar prestadores de serviços não honra seus compromissos, prejudicando a população, os fornecedores e os trabalhadores.

Há relatos diários de falta de materiais básicos como água para beber, papel higiênico, copos descartáveis, produtos de limpeza. Com isso, para atender a população, os servidores estão levando materiais de casa para eles e os usuários, o que é um verdadeiro descaso dessa administração, que só pensa em terceirizar e precarizar os serviços prestados a nossa estimada população.

Cabe destacar que os serviços da Prefeitura só não pararam porque os servidores são compromissados com a população. Porém, se tratando de material básico para manter o funcionamento, estão totalmente abandonados por essa administração.

Há mais de três semanas estamos tentando agendar um horário para conversar com o prefeito, que até a presente data não nos recebeu para tratar de assuntos relacionados aos servidores.

No silêncio dele, conseguimos agenda com o secretário de Relações Institucionais para a próxima segunda-feira (25/09).

"Continuaremos tentar ouvir dos responsáveis como chegou e, principalmente, como sair desta situação!"

JUNTOS SOMOS FORTES!




 

Endereço: Rua Senador Lacerda Franco, 204 - Centro
CEP 13600-160
Tel: (19) 3542-6479