TCA: chegamos ao FIM?

publicado em - 10/05/2023 Canal de Notícia Alternate Text

A autarquia, criada em 01 de outubro de 1984, que tem como MISSÃO: “Fornecer transporte público de qualidade a população ararense, dando ênfase a pontualidade, segurança, modernidade, conforto e dignidade de todos os passageiros” parece ter perdido a mão da administração dos gestores municipais.

A situação é tão caótica que escancara a gestão incompetente por trás dela, o que vem trazendo vários problemas para a população ararense. Como se não bastasse os problemas da falta de ônibus, os que estão rodando não tem condições de segurança, nem para os passageiros e nem para os motoristas e cobradores, situação essa que já denunciamos há tempos.

Se não bastasse, agora os veículos que fazem o transporte das crianças para as escolas, chegaram no limite máximo de precarização. Uma fiscalização da Policia Rodoviária na manhã de hoje (10/05), aplicou várias multas nos veículos pelas más condições.

Os motoristas que estavam conduzindo os veículos - a mando da chefia, pois se recusarem a sair com os veículos em péssimas condições, são ameaçados e muitas vezes a TCA tenta aplicar punições por insubordinação, tiveram que apresentar suas carteiras de habilitação.

Todas as multas foram aplicadas por más condições de conservação, por problemas relacionados aos ônibus e não por má direção ou irregularidades com a documentação ou relacionados a boas práticas de condução de veículo.

E agora, como ficam as pontuações aplicadas as CNHs dos trabalhadores?

A Direção da empresa deve ser responsabilizada e quem ordenou e permitiu que os veículos precários fizessem o transporte das crianças de Araras devem ser responsabilizados e a pontuações colocadas em suas carteiras de habilitação.

Não podemos permitir que os motoristas sofram penalidades por erro e descaso da administração da TCA, os gestores da empresa devem ser responsabilizados e punidos pela má gerência e conservação dos veículos.

Como já dito anteriormente, há tempos o Governo vem precarizando a TCA para terceirizar, o que só traz prejuízos aos trabalhadores e principalmente à nossa população.

Pelas fotos da matéria, podemos ver a sucata que estão virando os ônibus, sendo “descartados” para dar lugar a ônibus de empresa terceirizada!

A TCA precisa de uma gestão eficiente e não ser terceirizada!