Colapso na administração pública: tragédia anunciada

publicado em - 22/02/2024 Canal de Notícia Alternate Text

Nós, enquanto sindicato, estamos há vários meses tentando uma conversa com a Prefeitura para tratar dos problemas enfrentados em várias secretarias, entre elas a Educação, a Saúde e Serviços Públicos. Mas, o Sr. Prefeito não recebe o Sindicato pois não tem argumentos e nem soluções para os problemas que o município enfrenta.

A situação está insustentável e a população começa a cobrar as soluções, mas infelizmente o Sr. Prefeito como sempre, coloca a culpa no passado e tenta de todas formas enganar os munícipes.

Os servidores que estão na linha de frente sem as mínimas condições de trabalho não suportam mais tanto descaso e má gestão. Estamos enfrentando a falta de materiais básicos e como as mães e responsáveis mostraram, nossas unidades escolares estão sendo abastecidas através de vaquinhas feitas para evitar que as crianças fiquem sem alimentos e sem materiais de higiene.

Todos sabemos que as escolas não têm merenda escolar adequada, que estão faltando medicamentos e que falta material básico para que os servidores possam prestar um serviço de qualidade para nossa população.

Os ônibus estão todos sucateados, o transporte público de Araras que foi referência regional, hoje é um dos piores do Estado de São Paulo, o transporte escolar que já foi um dos melhores da região, hoje enfrenta problemas, não há veículos suficientes e muitos que estão circulando estão sem condições de transportar as crianças do nosso município.

É lamentável uma administração não dialogar com a sociedade, com os servidores e com os representantes do povo e dos servidores. Enfim, não dialogam com ninguém, ou melhor, só dialogam com quem concorda e fala amém para as ações desastrosas que são tomadas.

Esperou-se o começo do ano para dar início ao processo seletivo, em detrimento ao concurso público, ação essa que trará vários problemas para o nosso município e para nós servidores, pois, para quem teve como item número um do plano de governo - a solução do problema da Araprev, está se tornando o prefeito que mais prejudica o Instituto.

Quando iniciou-se a terceirização na Educação, fomos contrários pois essa prática em nada contribuiria para a educação de nosso município, e está aí a prova que estávamos certos, e esse governo não tem a mínima vontade de resolver o problema, apenas está empurrando com a barriga, através do processo seletivo, precarizando ainda mais o atendimento as crianças do nosso município.

Na saúde fomos contra o Consórcio 8 de abril e a transferência do pronto socorro para a Faculdade São Leopoldo Mandic, pois entendíamos que o Consórcio serviria e está servindo de cabide de empregos, para abarcar os amigos do rei.

O próximo passo rumo ao Caos Total é a transferência da UPA para a faculdade São Leopoldo Mandic.

CRÉDITO FOTOS: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS