Nota sobre o processo judicial que suspendeu o RET  dos Guardas Civis Municipais de Araras

publicado em - 02/06/2023 Canal de Notícia Alternate Text

A liminar concedida pelo TJ (Tribunal de Justiça) que suspendeu o pagamento do RET (Regime Especial de Trabalho Policial) foi discutida pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras), Secretaria da Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Governo e Associação da Guarda Municipal, e GCM’S, na manhã de hoje (02/06).

O secretário de Justiça informou que a Prefeitura irá ingressar com ação junto ao STF, pedindo a suspensão da liminar devido aos graves problemas que a decisão vem causando a segurança pública no município de Araras.

De acordo com o Governo,  obtendo uma decisão favorável do STF os pagamentos voltarão a ser feitos regularmente, e futuras alterações na legislação serão discutidas com a categoria.