Os servidores municipais que compareceram à assembleia geral realizada no início da noite de quarta-feira (20), em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Ruegger para apreciação da contraproposta da Prefeitura de Araras. Após análise e discussão aprovaram por unanimidade o reajuste de 4,5% nos salários, sendo 3,86% do repasse da inflação e 0,64% de recomposição.
Além do reajuste salarial, podemos destacar outros itens importantes da pauta de reivindicações, tais como: início dos estudos e trabalhos na construção de um plano de carreira; o fim da fila de espera do pagamento das licença-prêmios; comissão paritária para estudo e melhorias no estatuto do magistério; pagamento correto do adicional de horas extras, entre outros.
A administração municipal se comprometeu ainda a realizar conjuntamente com o sindicato o estudo de um plano de valorização dos trabalhadores que atuam nas unidades escolares (monitores educacionais e inspetores de alunos); atuação da Prefeitura junto ao Convênio São Luiz; além de uma comissão paritária para readequação salarial dos profissionais da enfermagem.
Sem soluções ainda, a questão da Habitação também fez parte da nossa pauta e ainda esperamos da secretaria competente maior engajamento e atenção, sendo que continuaremos a cobrança para resolver este problema da falta de moradia que afeta muitos servidores.
Agradecemos aos servidores que compareceram a assembleia e decidiram através do voto. Entendemos que este acordo, garantiu além do reajuste, outras importantes conquistas.
Como sempre enfatizamos, a decisão em assembleia é soberana. Vamos continuar trabalhando pela valorização da categoria. A luta continua!
"Juntos Somos Fortes!"
.jpg)



